Mais de 10.000 senhas de Hotmail Vazam na Rede


Segundo informações do site http://www.neowin.net, mais de dez mil usuários e senhas foram divulgados no dia 01/10, o problema foi identificado no site Pastebin.com, destinado a colaboradores para reportarem bugs de programas, havendo a colaboração e troca de ideias entre os usuários.

Conforme os acessos à lista, que foi retirada do ar, a maior parte de usuários são da Europa, porém sugeria a existência de mais listas.

O problema está sendo investigado pela Microsoft segue trecho retrado do site http://www.megacubo.net: "o consultor de segurança da Sophos, Graham Cluley, incentiva os usuários dos serviços a alterarem suas senhas. “Modifique suas senhas – e se você utiliza a mesma senha em outros sites, modifique lá também”, diz Cluley."

Nos últimos dias recebi algumas ameaça de vírus pela conta live messenger, pode ser coincidência, mas vale ressaltar que todo cuidado é pouco, principalmente para quem utiliza o serviço para transmitir informações sigilosas e de trabalhos profissionais, vale tomar algumas medidas como a mudança de senha e uso de conta secundária como Gmail, Yahoo, Uol, a mudança periódica causa transtornos ao usuário, mas dificulta em parte alguns tipos de invasões. Mesmo com as medidas de segurança ainda corremos o risco, são inúmeras portas de entrada.


5 comentários:

Halls Preto disse...

Isso é coisa da Previdência Social, eles só querem dificultar a vida dos brasileiros :S

Com relação á seu blog, meus parabéms, muito bem montado e bem atualizado. E concerteza irei pedir sua ajuda sim (y' abraços.

Unknown disse...

Oiii Cleber!!

Eu tenho uma senha pra cada coisa...uma para o orkut, outra para o msn e outra para o blog.....acho mais seguro.

sempre com letras, numeros e caracteres

bjãoo

Clebinho disse...

Também utilizo um esquema para as senhas Mitti, e mesmo assim vou começar a mudar com uma certa frequência.

Vou fazer alguns anagramas e combinações com os nomes dos blogs que sigo, boa né? mitti007, z1e2m3arquete, Nilma0800Ruas,etc... vamos inovar!

Anônimo disse...

Quero só ver o Cleber depois...

"O Allan como faço pra entrar aqui no pc de casa, esqueci a senha..."...kkk

Clebinho disse...

Nada Allan, eu entro no TremDoydo e faço os esqueminhas!

Saí bem hein...