Google Wave, finalmente algo REALMENTE novo!

Google Wave
Quem já ouviu falar do Google Wave?
Ontem (30/09) começou a distribuição da primeira "leva" de convites para os beta testers que se cadastraram no site desse novo produto. Foram distribuídos 100.000 convites, e cada um desses convidados podem convidar mais 8 pessoas por conta própria.
Esse novo produto do Google veio revolucionar a comunicação na web. Será que podemos enquadrá-lo como Web 3.0?

Ele é um sistema que unifica todo o tipo de comunicação:

  • Ele substitui as mensagens instantâneas, de maneira que você pode ver letra por letra o que a outra pessoa está escrevendo, te dando mais tempo para formular a sua resposta.

  • Ele substitui os e-mails, de maneira muito mais moderna, sendo que você pode criar respostas dinâmicas com vídeos incorporados, aplicações e muitas outras funcionalidades.

  • Também substitui compartilhamento de álbuns de fotos; se integrará facilmente com blogs, twitter e outros serviços; tudo em tempo real(caracter por caracter).

  • E muito mais!! Tem que ver para crer! É muito bem programado, e todos os recursos funcionam direto do navegador, sem ter que se instalar nada.

No site http://wave.google.com há mais informações (em inglês) e um vídeo de mais de 1 hora mostrando algumas das novas funcionalidades (em inglês, também).

Abaixo está um resumo do produto feito por um jornalista do Estadão, no entanto em 2 minutos apenas não tem como o rapaz mostrar tudo que a ferramenta oferece:


E o melhor de tudo? A tecnologia vai ser totalmente open-source! O Google passou 2 anos criando essa tecnologia e agora vai entregar de mão beijada, de graça, para toda a humanidade!!

Valeu pessoal do Google, por mais essa obra de arte!!

6 comentários:

Clebinho disse...

Primeiramente Rafa, meus parabéns pelo post, na verdade quando uma novidade chega e bem explicada, como no caso, todos se interessam.
Segundo ponto importante, o google está conseguindo a façanha de Pinky e Cérebro, dominando o mundo de verdade, detentores de muito conhecimento e informação.

Não vejo a hora para os testes do novo produto byGoogle.

Grande abraço a todos visitantes e equipe TremDoydo

Anônimo disse...

Bom...como o Rafa disse, obrigado Google...e eu não concordo muito, nesse mundo capitalista nada é dado, ou de graça...o Cleber fez um comentário interessante...isso deixa no ar uma pergunta:

Google, mocinho ou vilão?

Rafael P. disse...

"Google, mocinho ou vilão?"

Isso aí a gente nunca vai ter 100% de certeza, mas até agora se mostraram os mocinhos!

Eles, mais do que ninguém, estão lutando para quebrar os paradigmas do capitalismo, lutando arduamente para primeiro serem úteis, e só depois procurarem um jeito de gerar renda através de seus serviços.

Vamos ver até quando eles não vão pisar na bola com a gente! :P

Mas de qualquer forma, reafirmo o meu "Obrigado, Google!", pois acho que esse tipo de revolução na comunicação não acontece todo dia, e foi necessário muito trabalho e pesquisa para se produzir um sistema como esse.

Anônimo disse...

Sim, ainda mais de graça, vi umas reportagens em que o google é uma ótima empresa para se trabalhar, no tratamento aos funcionários e tal...E assim, lógico que os resultados aparecem...

Anônimo disse...

::: Este foi o melhor post sobre o Google Wave que li, bem explicado. Agora, sim, fiquei com vontade de testar. É a Google dominando o mundo...

Zemarcos Taveira disse...

::: Este foi o melhor post sobre o Google Wave que li, bem explicado. Agora, sim, fiquei com vontade de testar. É a Google dominando o mundo...