Morro - O novo antivírus da Microsoft


35515-03_big

Depois de muito tempo e com poucas informações, surgem na web as primeiras imagens do Morro, codinome do novo antivírus gratuito da Microsoft.
De acordo com a Microsoft, o programa oferecerá proteção contra uma grande variedade de ameaças incluindo vírus, spyware, rootkits e Trojans.
A empresa inda não divulgou quando a versão beta do antivírus será lançada.

*************************
A Microsoft acha que mudando o nome do produto pode conseguir chamar atenção dos usuários para usar seus produtos, isso aconteceu com o Bing substituindo o Live Search, agora esse Morro que é a cara do Windows Defender. Vamos ver se vai servir para alguma coisa.

3 comentários:

Clebinho disse...

Bem lembrando, o Bing parece ser uma maquiagem para o Search, com algumas melhorias, importante ressaltar. Eles até podem fazer frente ao Google, mas vai demorar um pouco, quantos anos de janela tem esse povo, liderando há muitos anos os algorítimos de busca e pesquisa. Quem tem a ganhar com essa disputa somos nós, os usuários.
Anti vírus ainda fico com o nod32.

Anônimo disse...

Já deixando bem claro que não sou pró M$, muito menos pró monopólio, mas quem disse que o Morro é apenas um windows defender maquiado, e lembre o windows defender esta a um bom tempo no mercado...quando eu puder testa-lo posto aqui...mas qual a utilidade de um anti vírus? não deixar o usuário ser infectado por vírus certo?Qual deles realmente de deixa tranquilo? Nenhum!!! e sobre o bing...o algorítimo foi totalmente reformulado e as vezes tempo de janela e liderança somente servem para dar credibilidade, mas veja o firefox, mesmo o opera estando ai a tempos e sendo muito bom não foi capaz de superar o IE, que e realmente muito ruim, o firefox a uns 3 anos tinha apenas 10% de mercado agora já esta com 30% e subindo, mesmo com as tentativas desesperadas da microsoft nos últimos anos...lembre-se o usuário é fiel a um produto como a uma religião, quando ele se arrepende e muda dificilmente volta. Mas até mudar...

Clebinho disse...

hahaha Calma Allan, desculpa senhor rsrsrs
Mas ainda uma das principais causao que levou o IE ficar na frente esses anos foi uma vantagem de ele vir junto com o Windows, isso é notório e sabido, e como vc mesmo disse é igual religião, tem gente que não ousa a usar outro navegador nem que seja oferecido dim dim.
Aproveitando que ainda não testei o Morro, vou atender ao usuário do blog e estando disponibilizado vou testar o Morro para elegria geral da nação TremDoydo, claro que pegarei o Morro contigo, assim como aquele livro que até hoje...