Michael Jackson o Rei do Pop


O cantor e compositor Michael Jackson, 50, morreu na tarde desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo.

De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor. O cantor estava preparando sua volta aos palcos para uma série e 50 shows em Londres, a partir do dia 13 de julho, com ingressos esgotados.
Fonte: Uol

A notícia veio como uma bomba, junto aos amigos em conversa no messenger, Arnaldo e Zé Marquete, todos estavam entristecidos com a perda.
Para quem cresceu ouvindo as músicas e assistindo às grandes produções de Michael Jackson não há como ignorar esse ícone mundial do pop, creio que os problemas que teve em sua vida particular não influenciou em nada o seu profissionalismo e os melhores shows que milhões de pessoas tiveram o privilégio de acompanhar, é com certeza um dos mais vendidos de todos os tempos.

A capacidade de reunir multidões, clipes esperados para serem vistos no Fantástico, tudo faz parte, além de Thriller como o disco mais vendido na história, até 2006 havia superado a marca de 104 milhões, deixo esse vídeo clipe na segunda parte do post.
Uma homenagem da Equipe TremDoydo.





Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, Michael mostrou seu talento para a música e para a dança muito cedo. Ele começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos. Desde a pré-adolescência, quando a banda lançou os primeiros discos, o cantor se tornou uma das figuras mais conhecidas e adoradas da música norte-americana.

O estouro solo veio em 1979, com o quinto disco dele, "Off The Wall", que, graças a uma empolgante e original mistura de disco, funk e pop, abriu caminho para o que o cantor viria a se transformar nos anos seguintes.
veja mais em http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/06/25/michael-jackson.jhtm


3 comentários:

Clebinho disse...

Deixe seu comentário e a(s) música(s) preferida(s)
Abraços.

Trhiller, Remember the Time, The Way You Make Me Feel,Cry, Heal The World, Don't Stop 'Til You Get Enough...dentre TODAS

Arnaldo Lopes disse...

Cara pra mim a grande maioria. A partir de hoje o nome MICHAEL JACKSON será eternizado.
Vai deixar muitas saudades para todos os fãs.
Ele tinha sim seus problemas e não eram poucos, mas quem na os tem.
Como ouvi hoje, Existem muitos que não gostavam de Michel, e ao mesmo tempo não existe quem o Odie.
Portanto, foi uma grande perda no meio musical.
Parabéns pelo post Cleber_mc. Abraços.

Anônimo disse...

::: Sempre me perguntei como reagiria quando recebesse esta notícia, afinal é um cantor que marcou minha adolescência, tenho todas as suas músicas e clipes.

Acabei recebendo no trabalho, na maior adrenalina, sem ter tempo para conseguir me emocionar, apenas me preocupando nos detalhes para postar no portal.

Aqui é o primeiro lugar que escrevo alguma coisa, Cleber, como fã.

Estou triste, muito triste. Principalmente, da forma tão repentina...

Minha música predileta é Beat It. E meu clipe predileto é Smooth Criminal...