Parabéns às Meninas da Vila



A equipe feminina do Santos Futebol Clube conquistou o título da primeira edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
As Sereias da Vila realizaram um excelente torneio, atuou com seriedade, simplicidade e humildade.

A final realizada ontem (18/10) na Vila Belmiro registrou público superior ao do time masculino, foi um jogo que marcou a história do peixe, pioneiro clube grande a investir na categoria.

A única falta foi de Cristiane, suspensa, mas a artilheira da competição estava presente nas tribunas, torcendo para suas companheiras durante a goleada de 9 a 0 sobre a Universidad Autonoma (Paraguai).

Marta emocionou a todos em suas declarações, a melhor do mundo jogou com raça e abusou da técnica, serviu às companheiras em grande parte dos gols.

Outro que merece destaque é o treinador Kleiton Lima, ele afirmou que a conquista e o torneio foi um divisor de águas do futebol feminino.

O Santos quer o mundial feminino e cogita a terceira estrela na camisa, segundo o UOL Esporte, Marcelo Teixeira vai pleitear junto à FIFA, ainda este mês, a realização do primeiro Campeonato Mundial Interclubes da modalidade, a intenção é que participe uma equipe de cada continente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o R.Teixeira conseguir a meninas ficam até o fim do torneio, uma pena que a maioria tem que voltar para os times americanos no ano que vem, se o brasil investisse mais muitas ficaram por aqui...

Os jogos lembram bem o que futebol...não essa coisa mecânica que esta virando o masculino

Clebinho disse...

Verdade Allan, a qualidade do futebol das meninas é incrível, lembra os jogos de antigamente, hoje o masculino investe em força bruta e a cada dia o futebol perde a graça do jogo bonito.