Copiar colar no Mac OS e algumas curiosidades



Esses dias meu amigo deixou um Mac Book em casa e para quem está acostumado com Windows, foi a perdição. Nunca tive o interesse no sistema operacional de Steve Jobs para instalar versões crackeadas em PC, é a mesma história que um professor da faculdade dizia sobre "andar de Ferrari ou Fusca que voa, o Fusca vai "voar" com certeza, mas não deixará de ser...Fusca", nada contra o carro, apenas uma comparacão entre modelos.
Quer usar o Mac OS X, adquira um modelo básico.

Os comandos são totalmente diferentes, chega a ser desanimador quando vai desenvolver algo, tive uma bíblia Mac a disposição, mas a cada pesquisa nos procedimentos era uma misericórdia e tempo para queimar meus poucos nerônios.

Para quem pensa que não aprendi nada, vou deixar a máxima de alguns bloggers e twitters, o copiar/colar arquivos e pastas, porém, ao tentar a operação usando um HD externo foi lamentável, ainda não conseguimos uma simples transferência de arquivos em dispositivo externo.


Você pode usar os comandos copiar e colar para copiar arquivos e pastas de um lugar a outro no Finder.

1. Selecione o arquivo ou pasta que deseja copiar e selecione Editar > Copiar.
2. Abra a pasta em que deseja colocar a nova cópia e escolha Editar > Colar.

Também pode usar os atalhos de teclado para copiar e colar (Comando + C e Comando + V).
Fácil! na verdade a mesma coisa, não se irrite...deixei dicas legais no leia mais.

Pesquisando sobre o mundo Mac, encontrei uma dica bacana e muito Mac, não sei porque alguns usuários do sistema operacional estão anos luz à frente dos simples mortais, pelo menos é a impressão que eles deixam na maioria dos sites, eu disse alguns! Vamos à dica:

" 1. Esqueça tudo o que você sabe sobre Linux
2. Esqueça tudo o que você sabe sobre Windows
3. Esqueça tudo o que você sabe sobre informática "


O Mac não é um sistema aberto. O coração do sistema é uma variante do BSD (UNIX), mas sua interface gráfica (Aqua) é código fechado. Não há previsão de abertura desse código.

Instalação e remoção

Em geral, instalar um aplicativo é simplesmente copiar seu ícone para a pasta /Applications e desinstalar é apagar o ícone (jogar na lixeira). Também é possível colocar aplicativos no seu HOME (dentro do ~/Applications). Na verdade tanto faz a sua localização, até no /tmp vai funcionar, mas recomenda-se sempre usar o /Applications. Alguns aplicativos maiores vêm com instalador, e destes, alguns possuem desinstalador e outros indicam no README quais as pastas criadas.

Acentuação configurada para US ou ABTN

Para que a acentuação funcione corretamente com teclados US ou ABNT, baixe os mapeamentos (veja os links na seção Aplicativos) e faça:

1. Descompacte e coloque em /Library/Keyboard Layouts
2. Logout
3. Login
4. Maçã > Preferências do Sistema > Internacional > Menu de Entrada
5. Selecione na lista o mapeamento recém-instalado

fonte: http://aurelio.net/mac/#osx-livre

Nenhum comentário: