Tutorial: Como baixar Torrents

Algumas pessoas não entende como e gostaria de aprender a baixar arquivos via Torrent. Não é complicado.

Primeiro você precisa de um programa para fazer os downloads - aconselhamos o uso do µTorrent, que disponibilizamos aqui para download.

Fazer o mesmo que faz com os demais programas de PSP (compartilhamento de arquivos): No canto superior direito tem o campo de pesquisa onde escreve-se o nome do arquivo que procura. Quando der ENTER, surgirá a janela do navegador em um site, o melhor é o mininova.org, com o resultado de sua busca. Agora, escolha o arquivo “.torrent” e faça o download. Com o arquivo baixado, abra com o Torrent (basta clicar duas vezes). Pronto. Está adicionado a sua lista de arquivos a serem baixados. Agora pode ser definida prioridade, forçar início etc. O download é muito rápido quando se tem bons seeds.

Seed são compartilhadores que te enviam malotes de arquivo. Quanto mais seeds, mais rápido baixa. Quanto mais Leechers, mais rápido envia. Escolha arquivo com muitos seeds que o download será bem rápido.

Site Oficial uTorrent: www.utorrent.com

Sempre baixe o arquivo com mais seeds e que acredite ser o tamanho certo do que deseja, assim estará teoricamente reduzindo o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus, drasticamente. O mininova, em seus resultados, dispõe de uma ferramenta interessante, ele reorganiza a busca deixando os arquivos com mais seeds nos primeiros resultados, para fazer isso, sempre que buscar algo, logo após clique em cima da palavra "seeds" na tabela e pronto, você verá os arquivos com mais seeds na frente, como mostra a imagem abaixo.

Outra dica importante é mudar a porta de uso do uTorrent, isso porque as grandes empresas provedoras de internet costumam sofrer com essa rede, devido o grande tráfego que ela cria, por isso eles costumam bloquear ou até mesmo deixar tais tipos de transferências mais lentas.

Hoje em dia os programas já criptografam a informação para que eles não tenham como saber o que você está baixando e possa assim baixar com força total, mesmo assim os provedores continuam "bloqueando" as portas padrões usadas por esses tipos de programa, portanto mude a porta de uso do programa para algum número de 49152 até 65535.

Créditos: http://www.putsgrilo.com e http://www.portalcab.com

Um comentário:

Rafael P. disse...

Só uma contribuição à grande dica do nosso amigo Clebinho:
Existem também dois sites (que eu conheço) que fazem a busca em diversos sites de torrent ao mesmo tempo.
São eles:
Torrentz (www.torrentz.com) e
YouTorrent (www.youtorrent.com)

Então caso vocês não estejam encontrando resultados para a sua busca em apenas um site de torrent, tente utilizar os sites acima.

Abraços,
Rafael (Conheça o AndraCarros.com.br!)