MediaPortal v1.0.1 Final


MediaPortal, como o próprio nome sugere, é um verdadeiro portal multimídia em seu computador. Ele permite que você escute música e rádios, assista a vídeos, canais de televisão e DVDs, fique ligado na previsão do tempo e ainda mostre suas fotos de uma forma bem diferente.

O programa é um portal para todo o tipo de conteúdo multimídia da Internet. Com ele você organiza todo o conteúdo multimídia de seu computador e também as playlists de rádios e canais televisivos.

A primeira impressão é a que fica!

MediaPortal mostra que veio para ficar no instante em que o usuário executa pela primeira vez o programa. A interface organizada, bonita e muito bem feita exibida surpreende até mesmo os

usuários mais experientes. Os desenhos mostrados são bem desenhados e, em certos momentos, cômicos, tendo como personagem principal o mascote do programa.


Os usuários iniciantes podem ficar tranqüilos, o menu de acesso às funções principais do programa é bem didático e fácil de utilizar. Além disso, apresenta um efeito de rolagem que dá um toque todo especial.

Barra de tarefas e configurações

Para facilitar a transação entre janelas, menus e playlist, o MediaPortal possui uma barra de tarefas localizada na parte superior da tela. Nela você encontra, além dos botões multimídias (tocar, parar, avançar, etc.), um botão para retornar para a tela anterior, atualizar informações, sair do programa e assim por diante

O usuário também pode escolher entre exibir o programa em tela cheia (fullscreen) ou na forma de janela. Para alterar esta e outra configurações é preciso abrir a janela de configurações do MediaPortal.

Para isso, no menu Iniciar do seu computador, abra a opção Programas e em seguida Team MediaPortal. Acesse MediaPortal e depois MediaPortal Configuration. Agora é só alterar as configurações desejadas, reiniciar o aplicativo e pronto!
Por padrão, o programa adiciona apenas as músicas, vídeos e imagens que estão presentes nas pastas “Minhas músicas”, “Meus vídeos” e “Minhas imagens”, respectivamente, ou em drivers e dispositivos móveis (pendrive, HDs externos, etc.).

Para adicionar novas pastas, é preciso acessar novamente as configurações do programa, através do aplicativo MediaPortal Configuration. Nas guias “Video”, “Music” e “Pictures” insira as novas pastas nas quais você deseja que o MediaPortal procure os arquivos.

Qualidade de som e imagem

Se você está com medo que todas estas facilidades comprometam a qualidade do som ou da imagem na hora da execução pode ficar tranqüilo. Tanto o áudio quanto o vídeo permanecem inalterados e, em alguns casos, são até melhorados.

Games, plugins e previsão do tempo

Quer saber se vai chover? Então abra o MediaPortal, pois além de portal multimídia o programa também exibe a previsão do tempo e possui jogos como Tetris e Sudoku. Para os usuários que sempre querem mais, diversos plugins estão disponíveis para acrescentar ainda mais funcionalidades ao aplicativo.

Nenhum comentário: